25 de abril de 2007

Passamos


Foi um jogo daqueles. O time insistia, forçava, mas o gol não saia. O Cerro posicionou-se para obter o resultado que interessava. E quase conseguiu, com ajuda do bandeira. Mas quem quer seguir em frente precisa atropelar erros de arbitragem. E o Grêmio, com o apoio da sua maravilhosa torcida, atropelou.

O principal foi a vitória, que garantiu o título do grupo e a decisão em casa na próxima fase. Mas não se pode deixar de registrar um fato muito importante: o time parece ter retomado a pegada. Nos últimos 2 jogos, jogou com uma aplicação invejável. Jogando assim, pode seguir adiante, porque agora não há mais facilidades. Os times menores ficaram pelo caminho.

Destaque também para o gol de Éverton, que o blog já saudou como um jogador de grande potencial. Com um pouco mais de força muscular, pode fazer história.

Registro para Mano Menezes, um excepcional técnico de futebol, que soube reconduzir o grupo para as vitórias. Mano é um dos dois melhores técnicos em atividade no Brasil.

Enquanto a torcida fazia a festa, a nota negativa ficou por conta dos "bombeiros". Esses débeis mentais têm que ser banidos dos estádios. Ainda vão acabar prejudicando o Imortal com seus atos irresponsáveis.