27 de abril de 2007

Grêmio na SporTV

Sábado, 26 de novembro de 2005, às 6:39 horas da tarde e no calor da emoção que tomou conta do povo tricolor e de todos os que assistiam à final do Campeonato Brasileiro da Série B (exceto, é claro, uma inexpressiva minoria), com o título "Nada, absolutamente nada...", foi publicado neste blog o post reproduzido abaixo:

O Grêmio, senhoras e senhores, é algo indescritível.
Nada, absolutamente nada pode ser maior.
Não há como descrever as glórias desse clube.
Não há palavras que possam narrar o esplendor do Grêmio.
Calo-me, porque nada que for dito poderá minimamente fazer justiça ao que aconteceu hoje. Mas, antes que eu me retire para festejar a alegria que foi o dia de hoje, faço um anúncio: a partir desta data, este blog passa a se chamar "Imortal Tricolor". Questão de justiça.

O Blog do Grêmio fora rebatizado.

Às 21:30 horas de sábado, dia 5 de maio, sábado, a SporTV exibirá o longa metragem “Inacreditável - A Batalha dos Aflitos”, o documentário de Beto Souza.

Para quem ainda não viu, a oportunidade de assistir a construção da maior façanha de todos os tempos de um clube de futebol: a conquista do Campeonato Brasileiro da Série B de 2005, pelo Grêmio Foot-ball Porto Alegrense.

A partida contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife, estava empatada em 0 a 0 quando o Grêmio teve quatro jogadores expulsos. Aos 35 minutos do segundo tempo, o juiz apitou pênalti para o Náutico. O goleiro gremista, Galatto, defendeu a cobrança da penalidade. 71 segundos depois, o impensável: o gol do Grêmio, calando e expulsando de sua própria casa os milhares de torcedores do Náutico.

O documentário, que tem o roteiro de Eduardo Bueno, mostra cenas da partida e depoimentos de Humberto Gessinger, Luiz Felipe Scolari, Fernanda Lima, além da comissão técnica e jogadores do Grêmio presentes à final e jornalistas da capital gaúcha.
_____

Ficha Técnica

"Inacreditável - A Batalha dos Aflitos" - SPORTV

Porto Alegre, 2006, 80 minutos
Direção: Beto Souza
Produção: Gustavo Ioschpe
Roteiro: Eduardo Bueno
Produção Executiva: Beto Turquenitch e Marga Acioli
Montagem e pós produção: Mauris Hansen
Direção Musical: Lucio Dorfman
_____

Informações à imprensa:
Art Presse Comunicação
Tel.: (11) 3065-8413

Colaborou: Cleber Bernuci