21 de maio de 2007

Grêmio 2, Fluminense 0

Foi um bom ensaio. O time venceu. Fez gols e perdeu gols.
Isso é bom, porque contra o Defensor precisaremos marcar gols e, de preferência, muitos. De outro lado, repetiu-se a vocação de Tuta para desperdiçar oportunidades. Foram diversas as chances perdidas e não só através do centroavante. O time teve uma atuação razoável. Pode melhorar, se Lucas jogar. Amoroso ganha ritmo de jogo e pode ser decisivo.
_____

Num sinal de total desrespeito aos consumidores, a NET tirou do ar todos os jogos, inclusive pay-per-view, para mostrar um bando de jornalistas zanzando de um lado para outro em São Januário, quando da marcação do milésimo gol de Romário. Quem quisesse ver, poderia colocar na Globo, canal aberto que transmitiu a cobrança do pênalti e as comemorações que se seguiram. Não é a primeira vez que isso corre. No ano passado, a NET tirou um Gre-nal do ar para mostrar a entrevista de um técnico que se demitira do Corínthians. Está na hora da NET aprender que o mundo não vive em função dos acontecimentos do Rio e de São Paulo.
_____

Veja o compacto de Grêmio 2 x 0 Fluminense, clicando aqui.
_____

Especula-se que Diego Souza jogue na quarta. A súmula do jogo não registra a expulsão. Certamente a Direção do Tricolor só colocará o jogador em campo se houver absoluta certeza de que não existe risco algum na sua escalação.
_____

Conforme o blog antecipou, a vizinhança atuará na ponta de baixo da tabela. Cada um corre na faixa que o potencial do time permite. No caso do timinho, o baixo potencial indica briga de foice entre a baba.