7 de junho de 2007

Duas leituras e uma verdade


Temos que começar dizendo que a foto aí em cima é emblemática de que este é um time de raça como nenhum outro é.
O Grêmio (NADA PODE SER MAIOR!!) perdeu mais uma vez fora de casa. Os poucos que não viram o jogo pensarão que o time teve o mesmo mau desempenho de outros jogos fora do Olímpico Monumental.

Todos os que assistiram viram que não. Especialmente no primeiro tempo.

O IMORTAL saiu jogando certo. Marcando o Santos na saída de bola e fechando os espaços. A não ser um lance quase fortuito no início, o Peixe não teve nenhuma situação de gol no primeiro tempo. O próprio gol, já nos descontos, que agora chamam de acréscimo, foi de desatenção pelo término eminente da primeira fase.

O Santos tinha apenas 45 minutos para fazer 3 gols. Aí acho que o Mano errou. Ele recuou o time mais do que o necessário. E ficou sem opção de contra-ataque. Deveria ter posto o Everton que é lépido e veloz.

Então o Santos forçou. Mas sem criar nada. O segundo gol foi de rebote e o terceiro um chute muito bem dado da entrada da área. Passaram mais 18 minutos e, numa prova de maturidade o Grêmio não deixou o Santos fazer mais nada. Bobagem o Zé Roberto dizer que se houvesse mais 5 minutos teria feito o quarto gol. Ele sabe que não.

O Santos teve quatro chances de gol. Fez três. É um aproveitamento que se consegue uma vez a cada 100 vezes que ocorre. Aconteceu contra o Grêmio porque este time adora uma emoção mais forte.

Mas, para que toda a verdade seja dita, o Wandemburgo Luxerley tem toda a razão do mundo ao reclamar de falta no gol do IMORTAL TRICOLOR. Afinal, freguês sempre tem razão.