17 de junho de 2007

O Tri vem mesmo na quarta?

Dadas as circunstâncias, tudo que aconteceu e o que ainda está por acontecer, é preciso reconhecer: talvez o Grêmio não consiga o almejado Tri-campeonato na próxima quarta-feira. Afinal, o Boca-Larrionda venceu a primeira partida e isso não deve ser desconsiderado. Na final, não existe gol qualificado. O regulamento diz, no artigo 5.3:

En caso de empate en puntos al término de las dos Finales, se consagrará campeón el equipo con mejor saldo de goles. De mantenerse la igualdad, se recurrirá a un alargue de 30 minutos dividido en dos periodos de 15 minutos cada uno. Si al término de este alargue de 30 minutos suplementarios persistiera la paridad, se definirá al Ganador por definición de tiros desde el punto penal, conforme a las normas estipuladas por FIFA.


Então, reconheçamos que o TRI pode ser adiado. Sim, é válida a hipótese de que a partida vá para a prorrogação e, até mesmo, para os pênaltis. Como o jogo começa às 21:45, o tempo normal terminará por volta das 23:30 horas. Assim, o título seria conquistado pelo Tricolor Imortal somente na quinta-feira, 21/06/2007, após os 30 minutos de prorrogação e, talvez, das cobranças de pênaltis. É uma chance muito pequena, mínima, mas, a bem da verdade, ela existe.