15 de junho de 2007

Um relógio



Como sabemos que o Grêmio vai ser Tri-Campeão da América?
A resposta mais fácil a essa pergunta é: porque o Grêmio quer ser Tri-Campeão. Para quem conhece o Imortal, isso basta como resposta. Mas o fato precisa ser mais detalhado, já que temos gente de fora visitando o blog, gente que não entende muito bem como essas coisas funcionam.

Antes de mais nada, é preciso saber que o Grêmio é um time previsível, é um relógio. Para o jogo contra do Boca, a previsão é fácil. Primeiro tempo: Grêmio 3 x 0 Boca Juniors. Vai ser assim, porque é assim que vai ser. Não está convencido? Olhe isso:
  • Contra o São Paulo (jogo de volta), o time fez 1 x 0 no primeiro tempo, devolvendo o placar do Morumbi. No segundo fez mais um para liquidar a fatura.
  • Contra o Defensor (jogo de volta), o time fez 2 gols no primeiro tempo, devolvendo o resultado de Montevidéu. Deixou para fazer o terceiro na segunda metade, jogando para o gasto. Mas o juiz não deu um pênalti claro em Carlos Eduardo. Como viu que a arbitragem era larriondana, o time desistiu de fazer um gol que não seria validado mesmo e resolveu se poupar para os pênaltis.
  • Contra o Santos a história foi um pouco diferente, porque era jogo de ida. O Grêmio marcou 2 gols no primeiro tempo e, no segundo, fez como Deus: descansou. Os jogadores se pouparam porque tinha treino na sexta-feira e o Professor Trevisan é dureza.
  • Na próxima quarta, contra o Boca, se repete a monótona receita do Imortal: barba e cabelo no primeiro tempo, 3 x 0, devolvendo o placar. No segundo, se faz o bigode dos portenhos e a festa na arquibancada.


  • Se alguém ainda dúvida que o Grêmio vai ser campeão, faça o “Teste do moranguinho”. É assim: procure um moranguinho dos mais assanhados, desses que ontem amanheceram rindo sem parar (Não se engane. O riso é de nervoso, porque o dia de entregar a taça na Azenha para o Grêmio se aproxima). Puxe papo com o sofredor e dê trela até ele afirmar categoricamente que o Imortal está morto. Aí, você pergunta pra ele: "Se o Grêmio ganhar o título na quarta, tu trabalhas na quinta e na sexta com a camisa tricolor?" Ele vai arrumar uma desculpa qualquer e não vai aceitar o desafio. O "Teste do moranguinho" não falha, porque eles são daqui e também sabem que o Grêmio vai matar o Boca no dia 20 de junho de 2007, sagrando-se Tri-campeão da América.