3 de julho de 2007

Enfim o lateral



Florianópolis, 02/08/2007 - Não havendo nenhuma surpresa, este será o local e a data da estréia de Rubén Dario Bustos Torres no Grêmio. Confirmando o que se viu na Libertadores, será muito útil ao time. Desde o ano passado o blog pedia um lateral direito. Patrício pode ser um bom reserva, mas não dá ao time apoio pela direita, com a qualidade necessária.

Bustos tem currículo: defendeu as seleções colombianas Sub-17, Sub-20, Sub-21 e Sub-23. Como profissional, atuou no América de Cali de 1998 até 2006, onde foi tricampeão nacional. Foi um dos destaques do Cúcuta em 2007.
_____

Ainda falta um zagueiro (tudo indica que Schiavi sai), um meia atacante (Amoroso não parece disposto a ser este jogador) e um centroavante efetivo (ainda que Douglas desencante, falta mais um). Assim, com o time reforçado, vamos correr na parte de cima da tabela.
_____

Jorge Gerdau e Alexandre Grendene tudo bem, mas Antônio Britto na presidência seria um pára-quedista chegando no Grêmio. Não é um nome identificado com o clube e muito menos com a torcida.
_____

Hoje é contra o Juventude. Uma vitória e começamos a escalada rumo à Libertadores 2008.