17 de julho de 2007

Mea culpa?



Tinhamos prometido para hoje apresentar como será a nova camisa dos moranguinhos. Pedimos escusas, mas a foto exclusiva ficará para amanhã. Precisamos dedicar o espaço de hoje para esclarecer algo. Aconteceu que Fabiano, um torcedor ilustre do timinho, comentou o seguinte no post "Enquanto corre o Pan...":

Brasil Campeão!!!!
Esse blog deve um "mea culpa" ao Dunga. ahahahahaha
Sugestão de enquete:
Quem é melhor? Ayala ou Patrício?
Quem pode parar Riquelme?
Mano "Glória" Menezes ou Dunga?
huahuahuahuahuhaua!
Fabiano 16.07.07 - 9:50 am #

Procuramos em nossos arquivos algo que pudesse ter causado este comentário. Após todas as análises possíveis, concluímos que nada do que escrevemos é motivo para devermos um mea culpa a Dunga. Talvez (e isso é uma suposição) o post "Quase um fiasco", após o jogo Brasil x Uruguai seja a causa. Estranhamos que seja assim. Nele apenas são relatados fatos do jogo, que todo mundo viu: a) por muito pouco o Brasil escapou de um vexame; b) no pênalti que definiu a disputa, o goleiro do Brasil quase chegou na bola antes do jogador uruguaio. Ver os fatos não pode ser motivo de mea culpa. É uma questão de usar os olhos.

Sobre a Seleção Brasileira, podemos dizer com toda a tranquilidade que torcemos por ela e até achamos que é o segundo melhor time do Brasil. Fosse a ela permitido usar estrangeiros, como o melhor time brasileiro, poderia ser superior, reforçada com Saja e Bustos, por exemplo. Ao que me consta, quem está acostumado a torcer por argentinos por aqui é o outro lado.

Mas há algo estranho a mais no ar: o aparecimento súbito de inúmeros torcedores da equipe moranga querendo apropriar-se da figura de Dunga, como se ele fosse uma espécie de prolongamento da pequena nação sofredora que habita o Rio Grande (e não estamos dizendo que este seja o caso do Fabiano, um ilustre torcedor do timinho). Ora, sejam fiéis às suas manifestações da arquibancada! Não falseiem a verdade: Dunga foi escorraçado do cheira-rio a ponto de ter acionado (e ganho) o clubinho na justiça. Agora, pelo menos duas coisas boas o Dunga tem: os filhos. Vejam aqui, que exemplo.

Quanto ao restante do comentário do Fabiano, do timinho um torcedor ilustre, talvez haja mesmo uma enquete a ser feita, se o calendário permitir. Uma enquete que não usa muletas hermanas para caminhar: "Quem pode parar Marcos Alexandre, Abelão ou Gallo?"

Não sabe quem é Marcos Alexandre? Refresque a memória aqui.