23 de julho de 2007

No rumo da Libertadores

Uma vitória magra (mas importante) sobre o Flamengo colocou o Imortal na zona da Libertadores 2008. Aliás, só algo completamente inesperado tira nossa vaga da competição continental do ano que vem.

Clique na TV abaixo, para ver o gol da vitória.


_____

O time vem jogando desfalcado e ainda assim avança.
Tuta voltou, como saiu: inoperante. Vamos ter que esperar Marcel para ver o ataque funcionar melhor. Mas o problema não é apenas Tuta. Falta um meia de criação, capaz de dar ritmo ao time e mais qualidade à peça ofensiva. Espera-se também por um lateral e mais um zagueiro, para que Mano não precise improvisar a todo o momento.
_____

O fato de um grupo completamente desfalcado estar ocupando a ponta de cima, demonstra que o Brasileiro 2007 é um campeonato que pode ser conquistado por uma equipe que satisfaça 2 requisitos: organização tática e reposição de grupo. Ninguém tem comando tático melhor do que o Grêmio. Está nas mãos da direção colocar à disposição do Mano um grupo qualificado. Feito isso (e o tempo está passando) somos sérios candidatos ao título de Tri-Campeões do Brasil.
_____

Há quem se engane, dizendo que o campeonato está no início. Não está. Já foram jogadas 13 de 38 rodadas. Isso é mais do que um terço de todos os jogos.
_____

Comentava-se em Caxias no sábado, a boca-pequena, que houve troca de animais no comando do timinho: sai Gallo entra Buurro.