1 de agosto de 2007

E Marcel? Joga?



O nome de Marcel não consta no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF de ontem. Pelas informações que circularam na imprensa, deveria estar lá, no máximo até terça-feira, para o atleta poder ser aproveitado na quinta-feira.
_____

Mas Marcel viajou para Florianópolis e especula-se que jogue.
_____

A explicação para isso é o Artigo 8 do Regulamento do Brasileiro 2007, que diz:

CAPÍTULO III - Da Condição de Jogo dos Atletas

Art. 8º – Somente poderão participar da competição os atletas profissionais que tenham seus contratos registrados no Departamento de Registro e Transferência da CBF e cujos nomes constem do Boletim Informativo Diário (BID) publicado por aquele Departamento até o último dia útil anterior ao da realização da partida, e os atletas não profissionais cujos nomes constem do BID da mesma data.

§ 1° – Para contratos recebidos no último dia útil anterior à realização da partida, o DRT somente procederá os registros daqueles contratos que tenham chegado ao protocolo da CBF até às 15:00 horas desse dia.
...
Ou seja: se o nome sair no BID até hoje, Marcel tem condições de jogo.
_____

Mas, e se não sair no BID de hoje?

Segue valendo o regulamento do campeonato, que diz no artigo seguinte:

Art. 9º – Na hipótese do nome do atleta não constar do BID em relação à determinado jogo e o clube comprovar que a documentação completa correspondente foi entregue e protocolada na CBF dentro dos prazos do regulamento, e estando a referida documentação em conformidade com as exigências do Departamento de Registro e Transferência, o registro do atleta será feito a posteriori, mas com validade retroativa à data do protocolo, portanto sem prejuízo ao clube, quanto ao prazo do registro.

Resumindo: se o Grêmio já entregou a documentação na CBF e tem certeza que está tudo em ordem, o centroavante pode ser escalado, com ou sem BID.
_____

Tem gente que fala bobagens sem ler o que interessa e a bobagem vira "lei".