17 de setembro de 2007

1, 2, 3, o inter é freguês


Morango ao Léo

_____

Rotina
Definitivamente, Gre-nada é um evento que está perdendo a graça. Não tem mais aquela emoção, aquela incerteza que havia num tempo em que o Grêmio e os moranguinhos possuiam times quase equivalentes e o equilíbrio ficava por conta do Agomar Martins. Hoje, é um ex-clássico entregue à rotina. Vai-se a campo já sabendo quem será o vencedor. A única dúvida é o placar e quantos impedimentos o banderinha-inibidor-de-goleadas vai inventar para proteger os coitadinhos.
_____

Um pouco de história
Derróteo I, para quem não sabe, era um soberano pífio, que se metia a fazer coisas para as quais não possuia habilidades. Morreu virgem, mordendo a própria língua.
_____

Mais uma vez o Grêmio amassou os morangos. Dominou o jogo e só não fez uma goleada por detalhes. Os destaques do time foram Léo, Eduardo Costa e Diego Souza. Saja esteve seguro nas poucas vezes em que precisou intervir. Hidalgo precisa frequentar mais um tempo a aula do professor Mano, para corrigir defeitos de formação (afinal ele ainda está contaminado pelos ensinamentos do outro lado). Tuta segue o mesmo. Errou quando não podia, mas foram dele a assistência do gol e um passe de bicicleta para Luciano Fonseca (o Marreta) quase convertido em gol. Jonas teve boa estréia.
_____

Mais uma vez, a festa da maior e mais vibrante torcida do mundo foi fantástica. Durante todo o jogo, ensinou ao Gil como ela vaia o time. Pena que ele não foi ao Olímpico para ver, mas deve ter assistido pela televisão. Registramos, no vídeo abaixo, 2 momentos da festa. No coro "1, 2, 3 o inter é freguês" o cinegrafista não pode filmar, porque estava participando ativamente.