27 de setembro de 2007

Descobriram a América



Mas tiveram que ser levados a ela pela mão.
A imprensa toda estava desinformando que só os 2 primeiros colocados do Brasileiro 2007 iriam para fase de grupos da Libertadores 2008.
Cansado de ler desinformação, o blog Imortal Tricolor divulgou o regulamento, esclarecendo o assunto. Alguns ainda duvidaram. Então, na fase 2 do projeto "Descubram a América!", mandou alguns mails pra cá (com o regulamento anexo), fez uns comentários pra lá e, finalmente, a imprensa (rádios e tevês incluídas) tomou pé da verdade.
_____

Ontem, o Correio do Povo noticiava, equivocadamente: "Mano e o Grêmio têm um objetivo estabelecido para as 11 rodadas restantes no Brasileirão: ultrapassar o Cruzeiro e assegurar uma vaga direta na Libertadores 2008, sem a necessidade de antes disputar uma eliminatória."

Hoje, mudou o tom: "Ontem, tanto os atletas como os funcionários do clube mostraram surpresa ao serem informados de que o regulamento do Campeonato Brasileiro prevê vaga direta na Libertadores (sem a necessidade de uma partida eliminatória) para o terceiro colocado. Claro, o jornalista também estava surpreso, mas nada escreveu sobre isso.
_____

Ontem, a Zero Hora noticiou erradamente que o terceiro colocado estaria na pré-Libertadores. Veja aqui.

Hoje, acertou o passo. Leia o quadro nesta matéria. Mais um caso de auto-surpresa não assumida.
_____

Os créditos não foram dados ao blog, mas embora não seja nossa missão pautar a imprensa esportiva gaúcha, ficamos muito satisfeitos de termos ajudado no descobrimento da América.