5 de outubro de 2007

Jeca Tatu

No Ano da Graça de 2005, o ano da Batalha dos Aflitos, uns recifenses arretados criaram o Blog do Santinha (http://www.blogdosantinha.com/eu-defendo-o-blog-do-santinha/. Daí que logo nasceu uma rivalidade com este blog já que o Santa Cruz andava se assanhando e achando que podia mais do que o Imortal. Não demorou e esta rivalidade virou amizade, que o futebol existe para isto.

O Santa subiu como nosso vice e, infelizmente, logo desceu. Parece que tinha um presidente meio safado. Deixou o clube na miséria e os blogueiros do Santinha lideraram uma reação.

O Santa Cruz começou lá na rabeira e, se tivesse mais tempo, poderia quem sabe voltar para a Série A já no próximo ano.

Pois hoje deixaram no post aí embaixo o comentário reproduzido aqui:

Colegas gremistas, o sr. José Neves - presidente da FBA (entidade gestora da Série B do Campeonato Brasileiro) e ex-presidente do Santa Cruz - entrou com uma ação judicial para tirar do ar o Blog do Santinha, criado há 2 anos e que reúne "crônicas, opiniões, desabafos e comemorações sobre o Santa Cruz Futebol Clube, o Santinha, e a torcida coral". Ontem (04/10/2007) publicamos um artigo no blog sobre esta tentativa de CENSURA: Nos ajudem a repercutir esta notícia, vamos evitar esta tentativa de censura e intimidação.Um abraço e saudações tricolores!

Pois, este blog se solidariza sim. Chega de coronéis autoritários e prepotentes que pensam que podem calar a voz de quem não lhes devota temor. Vai para o raio que o parta seu Neves. O lugar de Jeca Tatu é na literatura do passado. Símbolo do atraso.

Xô Jeca!!!!

Todo mundo lá no blog do Santinha para mostrar para este Jeca que o mundo mudou. O link está aí do lado.