3 de dezembro de 2007

Rescaldos



Primeiro a manchete:

"Fragilidade do timinho condena Timão ao rebaixamento"

Sim, porque eles se esforçaram, fizeram o que puderam. Clemer (aprendiz de Doni), como sempre faz, quase dividiu a bola com o Paulo Baier, na ânsia de impedir a derrota. Mas ontem o bandeirinha viu e o árbitro não permitiu a irregularidade. Queriam de todo modo o dinheiro "limpo" do bicho extra do Corinthians. Assim, dando o máximo de si, o timinho perdeu para o quase rebaixado Goiás. Que grupo de craques, senhores! Que grupo!
_____

A coisa pro lado deles fica assim:
Se correr, o bicho pega...
Há quem quer acreditar que a derrota foi proposital. Se foi, é preocupante. Eu não quero no meu time um grupo (Que grupo!) de jogadores que perde um jogo de forma proposital. Porque isso depõe contra o caráter do grupo (Que grupo!).

Se ficar, o bicho come.
Mas, se não perdeu propositadamente e levando amasso do Goiás, o que os espera no futuro? O Gauchão 2008 promete muitas emoções.
_____

No Olímpico:

O que se viu foi um Grêmio apático, desinteressado, em ritmo de férias. Olhando para o gramado, fiquei imaginando o time para 2008. De todos aqueles que estavam em campo, consegui escalar 2: William e Tcheco. Tcheco pode estar indo embora. Tinha, então, um zagueiro para começar a montar o time. Afora ele, não estiveram em campo Saja, Teco e Eduardo Costa. Anderson Pico, Danilo Rios e Rodrigo Mendes são incógnitas.
_____

Aliás, Anderson Pico poderia ser testado como atacante de chegada pela esquerda, uma espécie de Carlos Eduardo. Tem vigor físico, dribla e chuta forte. Quem sabe?
_____

Alguns dos demais servem como reservas. É preciso trabalhar muito e logo. Chega de times provisórios a espera de "amorosos".
_____

Exageros:

5 milhões de euros por Diego Souza é demais. Trata-se de um jogador um pouco acima da média, nada mais do que isso. 2 milhões está bem pago.
_____

Agora, o grande exagero é a multa rescisória do Lulinha: US$ 50 milhões. Este é um delírio que ajuda a explicar a queda do time paulista.
_____