15 de fevereiro de 2008

O fim de uma Era?


Clique para ampliar

Algo ainda precisa ser dito sobre Vágner Mancini, mas deixarei o passado próximo para outra oportunidade. Preocupa-me o futuro do Grêmio.

O que de melhor o Grêmio teve nos últimos anos, foi o apoio maciço e incondicional da massa tricolor. Dá gosto ver jogos do Imortal. A energia da arquibancada cria um clima de sinergia que empurra o time para além dos seus limites. Essa magia pode acabar.

Celso Roth é um nome que divide a torcida. As reações que se observam ao seu nome não deixam dúvidas quanto a isso. Sendo assim, é um mau nome. Sendo assim, é mais um equívoco. Com Roth na casamata, a paciência do torcedor vai ser curta. As vaias, que não se ouvem há muuuuuuito tempo no Olímpico, vão voltar. Isso é ruim.

Não lembro a última vez que vi um técnico ser chamado de burro no Monumental. Roth vai ser chamado de burro, quando o time não encontrar o caminho. Independente de ser bom ou mau treinador, assim foi e assim deverá ser a sua relação com a torcida do Grêmio.

Pode estar sendo decretado fim da Era do Apoio Incondicional ao Time. Perder a mobilização, o apoio apaixonado, a simbiose torcida-time que se criou nos últimos anos é um custo altíssimo, é um dano irreparável ao patrimônio do Grêmio.

Sócios já falam em suspender os pagamentos. Pense nisso direção. Pense nisso enquanto há tempo.
_____
Obs: Editado às 8:28 hs.