2 de abril de 2008

Afinal, que Atlético é esse?

Ouve-se muitas bobagens por aí, quando se fala de Copa do Brasil. Refiro-me, por exemplo, ao Atlético-GO, adversário de hoje do Imortal Tricolor. Claro que alguns jornalistas, que pregavam cautela no jogo deles contra a poderosa Chapecoense, agora estão falando em o Grêmio garantir a classificação hoje. Deixemos pra lá. Têm outras intenções.
_____

O Atlético Goianiense é um time do estado de Goiás. O Goiás (que ganhou do carrossel morango em dezembro de 2007) é outro time de Goiás. Pois o Atlético Goianiense é o atual campeão do estado onde o Goiás disputa campeonatos. Só isso já deveria demonstrar que o Atlético-GO não é nenhum Ulbra. Mas eles insistem.
_____

Então, vamos hoje à noite enfrentar o campeão Goiano, que acumulou o placar de 28 x 8 nas últimas 6 rodadas daquele estadual. Um jogo duro, como nenhum dos 2 times gaúchos de primeira linha (Grêmio e Juventude) enfrentou este ano na Copa do Brasil.
_____

E tem mais. Olhem alguns exemplos dos nomes que compõem o seu elenco de jogadores: Vitor, Wellington, Pedrinho, Wesley, Magrão, Fabinho, Renato, Neto, Sorato, Juninho e Rivaldo. É um time que merece todo o respeito e cautela.
_____

Mas vamos para o jogo. Ali no campo, onde tudo se decide, o Grêmio sempre soube superar obstáculos e seguir em frente.