3 de abril de 2008

O halterofilista, o "professor" e o criador

Miopatia é uma doenças que causa fraqueza muscular. Pessoas com miopatia normalmente experimentam desenvolvimento motor atrasado e fraqueza nos músculos dos braços, pernas, tronco e pescoço.

A doença é freqüentemente categorizada como suave (mais comum), moderada, grave ou severa e tardia (esta é a que se manifesta no início da vida adulta). Problemas respiratórios são o principal motivo de preocupação para os seus portadores. Em casos graves, esses problemas podem ameaçar a vida.
_____


Peter Baczako

O húngaro Peter Baczako morreu ontem, vitimado por miopatia. O dado curioso é que Baczako foi campeão olímpico de halterofilismo.
_____

Ontem, contra o bom time do Atlético-GO (viste Fabiano? Não é nenhuma Ulbra.) o nosso "professor" colocou seu time miopático em campo. Jogando com Eduardo Costa, Nunes e Rudinei conseguimos inaugurar avenidas de três pistas, por onde o Atlético-GO só não fez mais, porque não quis o destino. E quando o mesmo destino deu ao "professor" a chance de consertar a "invenção", ele a reciclou, inaugurando um nunca-treinado-3-5-2, ao colocar Thiego no lugar de Nunes.
_____

Obra da imortalidade, fomos salvos por Roger. Oremos, pois. Longos serão os caminhos e muitos os sobressaltos.
_____

Oremos novamente. Nesta encarnação, o "professor" se apresentou "modernizado".
_____

Antes era só em casa. Parecia ser um efeito gasolina, uma "vontade incontida de vencer" gerada pelo grito da torcida. Ontem, Paulo Sérgio apareceu mais de uma vez como ponteiro-esquerdo. Só pode ser orientação tática.
_____

Mas...
Nunca esqueçamos que existe um mentor de tudo: Paulo Pelaipe é o criador disso que está aí. Alertamos desde o final do ano passado que era preciso formar um grupo qualificado e logo no início da temporada. O jogo de ontem é apenas uma apresentação da sua criatura. Que não venham os corneteiros de blog buzinar nos comentários.