29 de maio de 2008

Já?



Foi muita coincidência. Um dia após fazermos essa pequena discussão sobre o potencial de Rafael Carioca, apareceu esta notícia na imprensa: a Fiorentina quer Rafael Carioca.
_____

Será mais um que não ficará muito tempo. Infelizmente, para a torcida. Bom para os cofres do clube.
_____

Como torcedor, torço para que a FIFA aprove a regra 6-5, que obriga os clubes a terem, pelo menos, 6 jogadores nascidos no próprio país. Assim, reduz o mercado lá fora e poderemos ter mais qualidade nos nossos campeonatos e jovens atletas permanecendo alguns anos antes de voarem para a Europa.
_____

Como torcedor, fico imaginando se não seria possível o Grêmio inaugurar uma prática que minimize o sentimento de perda provocado pela debandada de talentos promissores, mal larguem as fraldas. Será possível, legalmente, incluir uma cláusula nas vendas, segundo a qual, após completar determinada idade (digamos, 28 anos), o vínculo do jogador retorne para o Grêmio? Assim, veríamos nossos craques encerrando suas carreiras aqui. Ou, pelo menos, o clube teria a chance de realizar uma segunda venda, obtendo um retorno mais justo pela formação. Como se sabe, mal saem daqui, o preço de mercado dos jovens talentos duplica.
_____

Fica a sugestão para os negociadores do Imortal.