13 de maio de 2008

Má-fé ou incompetência?



Durante toda a semana o que se ouviu foi que o São Paulo colocaria um time de reservas contra o Grêmio. Disseram e repetiram isso à exaustão. Como exemplo do que se disse e escreveu, vejam esta matéria. Vários comentaristas-colunistas-blogueiros seguiram a pauta.

No sábado, o que se ouviu ser repetido, inclusive durante a narração do jogo, era que o Imortal enfrentava os reservas do São Paulo. E ao final do jogo, a cantilena continuou. Escreveram, por exemplo:

"Na prática, um início de jogo até surpreendente. O Grêmio é quem foi para cima dos reservas do São Paulo..."

Vejam aqui a matéria completa.

Ora, o São Paulo jogou na última quarta-feira, 07 de maio, contra o Nacional, pela Copa Libertadores da América. Vejam a escalação do time: Rogério Ceni; Éder, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Zé Luis, Hernanes, Éder Luís (Dagoberto) e Hugo (Júnior); Borges (Fábio Santos) e Adriano (Ficha Técnica aqui).

No sábado, o São Paulo teve: Rogério Ceni, Zé Luís, Alex Silva e Miranda; Jancarlos, Fábio Santos, Richarlyson, Éder Luis (Hernanes) e Júnior (Sérgio Mota); Borges e Dagoberto.

Vejam só: dos 14 jogadores utilizados na partida contra o Nacional, 11 atuaram contra o Grêmio.

Então, fico a pensar cá com os meus títulos nacionais, sul-americanos e mundial: que diabos de "time reserva" é esse?

Se eu fosse paranóico, pensaria estar diante de uma caso de absoluta má-fé. Como não sou, descarto a hipótese e concedo ser apenas desinformação. O problema é que, para quem vive de vender informação, desinformação é um sinal de grande incompetência.