12 de maio de 2008

Vitória e oportunidades

A vitória de sábado foi importante por 2 motivos:
1º) valeu 3 pontos;
2º) diminui a crise que se instalara no Olímpico desde o primeiro ataque de invencionice do 'profe'.
O time precisa tranqüilidade para não entrar numa espiral perigosa, que pode ter péssimas conseqüências no futuro próximo.
_____

Aproveitemos a vitória sobre o Bi-campeão brasileiro para esclarecer algumas coisas:
1º) aqui, ninguém torce contra o Grêmio. Muito pelo contrário;
2º) a rejeição crescente ao 'profe' era facilmente previsível e foi registrada neste blog no dia 15/02/2008, quando sua contratação ainda não havia sido oficializada (leia aqui).
3º) se a direção do Grêmio não sabia da rejeição, é porque não conhece a torcida do Grêmio, o que é mais um fato para lamentar.
4º) quem acha que o 'profe' merece a chance de provar sua competência trabalhando no Grêmio, poderia pensar em dar a mesma oportunidade para, por exemplo, Nunes, Amoroso, Bruno, Jucemar, Labarthe, Tuta, Danilo Rios, Kelly, Marreta, Fábio Bala e, por que não, também para o Foca do Barcelona. Afinal, são profissionais que merecem provar sua capacidade, não falta quem fale bem deles e a torcida precisa aprender a respeitá-los e adorá-los.
_____

Para finalizar, repetimos uma vez mais, para tentarmos nos fazer entender: o Grêmio aqui está acima de qualquer coisa. Nunca secaremos o Imortal. Pelo contrário, queremos ser campeões sempre, mesmo que seja com golaço de Tião Quelé. Já que o comandante é esse, torcemos para que ele nos dê o Gauchão, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro, a Sul-Americana, a Libertadores 2009 e o Bi-Mundial em 2009 no Japão.