1 de agosto de 2008

Campeonato enfadonho


Escalada. Já vimos esta cena antes.

Coritiba 0 x 1 Grêmio.
Mais uma rodada sem novidades, o Imortal foi lá fora e... crau.
_____

No primeiro tempo, principalmente com Tcheco jogando menos do que pode, o jogo não fluiu. Chances de gol não houve. De melhor, a consistência defensiva do time, que não deu chances ao Coritiba.
_____

O gol cedo, no segundo tempo (mais uma assistência de Tcheco), mudou um pouco o panorama da partida. A rigor, só fomos ameaçados em lances fortuitos. O jogo esteve sob controle o tempo todo.
_____

Chegamos aos 32 pontos, com 9 ainda por disputar. Projetando 2 vitórias em casa e um empate contra o Atlético-MG fora, seremos campeões do Apertura 2008.
_____

Por coincidência, hoje à tarde, falando sobre o jogo, eu disse: "Temos que ganhar, nem que seja de 1 x 0, gol de Marcel." Foi o que se viu e se viu que foi bom. Agora, é descansar, até domingo.
_____

Vivemos a doce solidão do isolamento. Como diz um amigo meu, o retrovisor tem sua serventia. Embora não haja retrovisor que consiga mostrar todos os retardatários. Alguns são absolutamente invisíveis.
_____

Domingo, não há que se falar em Mancini e isso e aquilo. O Vitória merece respeito, mas o foco deve ser no jogo. Questões do passado não interessam. É ir para cima e ganhar. Só isso.
_____

Precisamos jogadores para reposição, principalmente no ataque. Mas, foi incompreensível a liberação de Bruno Telles para a Portuguesa.
_____

Está difícil a vinda do atacante e não gostei do discurso de André Krieger ao final do jogo. Deu a entender que pode não vir ninguém. Precisamos reforçar as opções de ataque, com alguém incontestável.
_____

O risco da liderança isolada é achar que o time está pronto, cegando a visão de algumas deficiências que precisam ser sanadas.