26 de julho de 2008

Um clássico imperdível


Torcida do Grêmio

Amanhã não é dia para lotar o Olímpico Monumental. O mínimo que se espera, para Grêmio x Palmeiras, é um estádio superlotado. Só tem justificativa pra não ir, quem... quem... quem... Ninguém tem justificativa pra não ir ao estádio.
_____

Vencendo (e haveremos de vencer, ainda que seja por 1/3 x 0), pode-se imaginar o que será a festa na arquibancada, com a maior torcida do RS cantando: "O Grêmio vai sair campeão". Será um momento sublime, inesquecível, sem preço.
_____

Mas, para que a festa seja linda, como se imagina, o time precisa manter a postura e a determinação dos últimos 2 jogos (Cruzeiro e Figueirense): marcação implacável a partir da intermediária do Palmeiras, rapidez na saída para o ataque, quando retomar a bola. E, nunca esquecendo, os atacantes precisam finalizar com sucesso.
_____

Interessante como o Wianey insiste em depreciar Tcheco. Não passa jogo sem que diga que o jogador "destoa" do resto do time. Tcheco, junto com Rafael Carioca e Willian Magrão, dá estabilidade ao meio-campo, sem contar a bola aérea mortal. Por outro lado, o Sr. Carlet é um dos mais rápidos em elevar à categoria de neo-craque qualquer zezinho que vista a camisa moranga. Será que, ao invés de Wianey, deveríamos nos referir a ele como Wianey?
_____

Anuncia-se interesse do Grêmio por Luis Carlos Tejada. Vejam o vídeo abaixo.



Trata-se, sem dúvida de um jogador que mostra algumas qualidades de artilheiro. Mas é preciso analisar com calma a biografia do atleta. Com 26 anos, nunca se firmou em equipes grandes. Consta ter problemas com a balança e histórico de indisciplina. Havendo convicção de que não se transformará num problema, que venha. Mas, repito: é preciso ter muita cautela. Tudo que não precisamos agora é de problemas no vestiário. A seu favor, o fato de ter desandado a fazer gols na temporada 2007-2008. Foram 15 em 30 jogos, pelo América de Cali. Terá colocado a cabeça no lugar?
_____

O futebol é ingrato. É claro que deve ter havido compensação financeira mas, não faz 1 mês, a permanência de Caio Júnior no Flamengo, rejeitando proposta milionária do exterior, foi anunciada com festa, pompa e circunstância. Se continuar caindo na tabela, o treinador poderá levar um pé no traseiro, sem maiores explicações.