1 de julho de 2008

Vivendo e desaprendendo

Diz-se que o diabo sabe mais por velho do que por diabo. A frase é uma forma de homenagear a experiência. A idade, como regra, traz o aprendizado quase como um subproduto. Regra, não lei. Para Renan, o "goleiraço", a frase não vale. Ou melhor, para Renan, o "goleiraço", a verdade é outra: quanto mais velho, menos o goleirinho sabe. Além disso, Renan gosta de uma mentirinha para fugir da responsabilidade.
_____

No jogo de domingo, o nosso querido Renan, chuta de forma estúpida e absurda Rodrigo Mendes. Penalidade máxima clara, que qualquer arbitragem média marca. Depois do lance, o artífice da nossa vice-liderança, primeiro fugiu das entrevistas, depois saiu por aí dizendo inverdades. Disse que sempre saiu assim do gol e que é da técnica dos goleiros. Mentira fajuta. Todo mundo sabe que não é assim que goleiros saem do gol. A proteção é feita com o joelho projetado para a frente.
_____


É, a mentira tem pernas curtas, mas gosta de agredir atacantes adversários. Vejam esta foto do Gre-al disputado em 05/11/2006. À época, ele ainda não era desequilibrado e saia do gol direitinho e comportando-se como uma esportista. Esta foto foi tirada do site oficial do praticante de Kung-fu, antes dele aderir à arte marcial.
_____

Então, senhoras e senhores, vamos pedir ao nosso querido Renan, que continue assim, cometendo penalidades. Mas assuma que fez isso para manter o Grêmio no topo e o Real Porto Alegre no rodapé da tabela.
_____

Cabe, por questão de justiça, deixar aqui um registro. Se o Grêmio for campeão brasileiro, com 1 ponto de vantagem, uma campanha deve ser feita pela massa tricolor: queremos o pé direito de Renan, o "goleiraço", na Calçada da Fama. Serviços relevantes devem ser eternizados.
_____

O mais interessante nesta história é o comportamento dos torcedores e dirigentes morangos. Externamente, estão com o discurso do "lance polêmico". Internamente, pelas informações que tenho, querem o fígado do chutador de estômagos.