1 de agosto de 2008

Essa imprensa "isenta"



A história não é nova, mas é importante registrar para que eles saibam que aqui, como no futebol, ninguém é bobo.

Falo da imprensa futebolística, que como todos sabem, é isenta e faz questão de proclamar sua isenção todo o santo dia.

Alguns exemplos desta santa isenção:

Os jornais falam em um suposto gol anulado do Coritiba. Pois é. Eu, você, o Derróteo que secava, o Giggio que também secava enquanto lixava e pintava as unhas, o Tite que olhava com inveja por não estar no time de seu amor, todos, sem exceção viram que o lance parou quando do lançamento para o jogador do Coritiba que entrava. Com o jogo parado, o Vitor deu um chute para um lado qualquer e a bola bateu no jogador e foi mansa, sem ninguém atrás, para as redes. Todos viram isto? Todos menos os jornalistas isentos. Estes viram um gol (mal) anulado contra o Coritiba.

_______

Outro exemplo de isenção está na causa apontada para o suposto fracasso do timinho. Eu falo suposto, porque para todos que entendem de futebol, décimo lugar para o timinho excede as expectativas e o tamanho do clube. Mas vá lá. Se eles forem muito bem, esforçados ao máximo, sem juiz e coisa e tal ajudando, conseguem um glorioso oitavo lugar, e uma merecida vaga para a Sul Americana.

Mas sim, voltemos ao causo. Os isentos dizem que o problema, a causa maior que explica o suposto fracasso do timinho é a juventude dos neo-craques. Não pode, segundo eles, um clube escalar 3 ex-juvenis que não se sustenta.

Aí, que eu fiquei pensando que o Imortal Tricolor tem muita sorte em contar com veteranos como Rafael Carioca, Leo, Thiego, Mattione, Pico, William Magrão, Helder e Réver no seu time principal. Não fossem estes jogadores tarimbados e com larga experiência estaríamos, quem sabe, num desastroso quinto lugar.

_______

Outra manchete: Gremio volta a liderar o campeonato.
Porco Zio, como diria o Radicci. O Grêmio é líder desde domingo retrasado. Se os caras jogam um dia antes o problema não é nosso.
_______

Mas impressionante foi o comentário de outro hoje:

A torcida faz festa com o 1 a 0 no Coxa. Afinal, o Grêmio lidera o Brasileirão. Mas é dever deste colunista alertar para a queda de rendimento do time. É verdade que o Coritiba exigiu pouquíssimo da equipe do treinador Celso Roth, mas o escrete da Azenha, por sua vez, pouco criou. Tanto foi assim que o melhor em campo - mais uma vez, diga-se de passagem - foi o volante Willian Magrão.

Que beleza de comentário. Perdi o sono.

_______

No meio disto tudo, temos que dar parabéns ao Guerrinha. Sofredor, coitadinho, mas honesto.
_______

Por falar em sono, devem estar longos os dias e as noites do Derróteo Pífio. Afinal, o timinho "perdeu para o Ipatinga táááá? por causa do tamanho do campo táááá?" Imaginem o que será no Maracanã contra o time do Renato Portaluppi. Afinal, o maior gramado do Brasil é o do Maraca