4 de agosto de 2008

A lógica dos loucos

Já tinha ouvido alguém que jogava pelos cotovelos dizendo, em portunhol, que estar vencendo de 2 x 0 é mais perigoso do que estar vencendo de 1 x 0. E o pior: tinha maluco que concordava.
_____

Pois estava eu, tranquilamente seguindo pela estrada do Brasileirão 2008, observando o tráfego pelo retrovisor, sem trânsito nenhum à frente, mirando o caminho rumo ao título do Apertura 2008 pelo pára-brisa, quando...
_____

Nesta segunda à noite, depois de muito tempo, resolvi assistir o programa Arena SporTV. Colhi mais uma pérola do gênero. Falando sobre a posição do Imortal na tabela, alguns convidados do Cléber Machado chegaram quase ao consenso de que é terrível "ver o São Paulo no retrovisor". Pois eu, cá comigo, pensei que melhor mesmo, na lógica dos loucos, deve ser ver o São Paulo pelo pára-brisa. Logo, o Grêmio deveria, quem sabe, deixar o São Paulo passar, livrando-se da "terrível visão".
_____

Por este raciocínio altamente inteligente, confortável mesmo deve ser a posição do Real Porto Alegre, cujo retrovisor não mostra quase ninguém. Deve ser por isso que eles estão eufóricos.
_____

Falar na morangada, notícia dá conta de que vai haver uma vassourada na banda de lá. Pasmem: os neo-craques Guto e Ji-paraná são candidatos a abandonarem o aterro, junto com outros 6 super craques.
_____

Nesta terça-feira, poderemos ter a volta de Jardel aos gramados. Deve iniciar a partida Criciúma x Marília no banco, entrando no decorrer do jogo. Início marcado para 19:30 horas. Boa sorte, Jardel.