3 de agosto de 2008

Passando por cima


Reinaldo fuzila Viáfara (no paredão, fora do lance)


Grêmio 2 x 0 Vitória foi um jogo complicado. Mais pelos gols perdidos. Mas, além deles, também o Vitória trouxe uma boa dose de preocupação. Foi um time que nunca se intimidou.
_____

Como já dissemos, Victor é seleção. Por ele começa o time do Grêmio. Não há goleiro igual a ele, com cidadania brasileira. Se não está na seleção, é por dunguismo. A zaga está bem postada nas bolas aéreas e segura por baixo. Precisa melhorar a saída de bola e ter mais atenção nas rebatidas, principalmente o garoto Thiego. Paulo Sérgio e Pico atualmente parecem preocupar mais os adversários do que a torcida do Imortal, o que não é pouca coisa. Rafael Carioca e Magrão (o bom) formam uma dupla de volantes invejável. Marcam bem e sabem jogar. Tcheco, o Maestro, dispensa comentários. Perea segue errando muitos gols. Marcel está mais participativo do que no ano passado, jogando muito coletivamente. Falta maior efetividade no ataque. Reinaldo e Souza entraram muito bem. Souza será titular, talvez no lugar de Perea.
_____

Falar em Marcel, aguardamos pequena alteração que está sendo providenciada para divulgar o seu site.
_____

Líder, como melhor ataque e a melhor defesa, quase campeão do Apertura 2008. O que mais pode querer um torcedor? O título do Torneio de BH e a promessa de uma nova safra de talentos Made in Tricolor. Os campeões: Fernando e Alysson (Goleiros), Thiaguinho, Wagner, Neuton, Inácio, Tiago Dutra, Marçal, Roberson, Dhiego, Wesley, Douglas, Rafael Martins, Rafael Paraíba, Spessato, Lucas, João Batista, Paulinho, Lipe, William, Godo e Elton Mello.



Parabéns aos atletas e, também, à Comissão Técnica da categoria Juniores. Neste grupo há jogadores dos quais é melhor nem falar, por enquanto.
_____

Voltando ao Brasileiro 2008: a caminhada é longa e não há espaço para descuidos. Assim, instamos a direção do Grêmio para que adote 4 medidas, absolutamente importantes, imediatamente:
1) ofereça bicho-extra para o timinho ao menos empatar na quinta-feira contra o Cruzeiro;
2) entre com uma liminar para que D'Alessandro possa atuar já na quinta-feira;
3) pague uma viagem de 3 dias (ida e volta) para Marcão visitar Pequim, com embarque na quarta-feira; e
4) contrate um pai-de-santo com reza forte para quinta-feira, porque os morangos vão precisar.
_____

Será que o Wianey vai elogiar o Ipatinga nesta semana?