23 de agosto de 2008

Refrescando a memória

Começam a aparecer, aqui e ali, pessoas ironizando o rótulo de retranqueiro do Roth. Baseiam suas afirmações no meio campo do Grêmio, que começa com Rafael Carioca e Magrão (o que sabe jogar), dois volantes que fazem a bola sair redonda de trás.

Esquecem, como dissemos aqui no blog: Roth vem sendo treinado pela torcida do Grêmio. Lembram quem jogou a semi-final do gauchão e quem estava no banco? Pois é, quem não lembra está na hora de ser "lembrado". Nunes era titular, enquanto Rafael Carioca era banco. Nunes só não está jogando porque a torcida do Grêmio o mandou embora. O mesmo vale para Rudinei. Chegou a ser titular com Roth e 12º jogador, até que a torcida deu um basta.

Enfim, Roth aprendeu, pelo bafo, como escalar o time. Méritos ele tem na campanha que o time faz, mas não todos os méritos, como alguns lhe querem atribuir.
_____

Amanhã, contra o Náutico, é um jogo para ganhar. Qualquer resultado diferente dará ânimo aos 6 escudeiros. É preciso jogar água fria nas intenções de reabilitação deles.