21 de setembro de 2008

Empate café-com-leite



Na República Velha, houve um acordo entre as oligarquias de São Paulo e de Minas Gerais para controlar a política nacional. O conluio ficou conhecido como política café-com-leite.

Pois hoje, em Curitiba, ressuscitaram o conchavo. O senhor (?) Alicio Pena Junior, mineiro, sonegou um pênalti escandaloso sobre Soares. Torcedor do Cruzeiro? Defendendo interesses paulistas? Ou ambos? Uma vergonha.
_____

O Atlético Petralha, um time que não existe no cenário nacional, inventou uma "rivalidade" com o Imortal Tricolor, para tentar figurar na primeira linha do futebol brasileiro. Coitados. Um time varzeano, que oferece um potreiro para a prática do futebol, no meio de um canteiro de obras. Outra vergonha. Com sorte, escapam do rebaixamento.
_____

Incrível como a Globo, uma empresa de comunicação com o alcance que tem, permite a um irresponsável manter um blog como aquele do Atlético Petralha. Incita a violência entre torcidas e não cansa de destilar recalque contra o Grêmio. Tudo porque tiramos o título deles lá em Erechim. Globo, que vergonha.
_____

No jogo, só deu Grêmio. Galatto e o juizinho safado salvaram os petralhas da derrota. Nada mais precisa ser dito sobre este jogo de hoje.
_____

Previsão: se dormirmos no próximo domingo na liderança do campeonato, dificilmente deixaremos o título escapar.
_____

Algumas manchetes são realmente incompreensíveis. Como esta, por exemplo:

Timinho vence e se aproxima do G-4.

Começar e terminar uma rodada em 11º é se aproximar? E mais: O 11º assento é perto do 4º? Só rindo mesmo.