15 de outubro de 2008

Não tá morto quem peleia


_____

Vengan Santos milagrosos,
Vengan todos en mi ayuda,
Que la lengua se me añuda
Y se me turba la vista;
Pido a Dios que me asista
En una ocasión tan ruda.


(3ª estrofe do poema Martín Fierro)
_____

O stjd envergonha a si mesmo. Os homens que o compõem, a começar pelo procurador paulo schmitt, talvez nem vergonha tenham, mas os seus atos conjuntos desacreditam e desmoralizam a instituição. A punição aplicada aos jogadores do Grêmio demonstra que eles agem pautados por um de dois sentimentos:
1) querem favorecer algum clube;
2) agem movidos por rancores.
_____

Nenhuma das duas opções deslustra menos o tribunal. Ambas se equivalem em perversidade e ausência do senso de justiça que deve guiar homens de tribunal. A primeira hipótese contém o que de pior pode haver na estrutura do esporte: a “mão invisível” construindo o ranking de acordo com interesses ilegítimos e obscuros. A segunda alimenta-se da arrogância dos que fazem o pior tipo de justiça.
_____

Fatos como os ocorridos ontem deixam a gente com vontade de desistir do futebol. Bate um desencanto, como se estivessem matando uma das nossas diversões, uma das alegrias do nosso dia-a-dia: curtir a competição, brincar com os adversários. Mas, não...
_____

Este é o momento de cada um de nós, gremistas, bradarmos internamente um grito silencioso. O tribunal quer danar o nosso Imortal. Pois clamemos:

Dane-se o tribunal!

Danem-se schmitt e súcia!
_____

Mais do que nunca o time do Grêmio precisa de nós. Conclamo aqui a todos os gremistas: movimentem seus amigos, falem com os seus vizinhos. Temos, a partir de ontem, uma missão: para cada um dos 3 jogadores punidos, vamos colocar 5 mil torcedores a mais no Olímpico. Vamos colocar 15 mil torcedores a mais do que vínhamos colocando. Seremos 45 mil, 50 mil gremistas empurrando o time em casa. Vamos botar o caldeirão pra ferver e ganhar TODOS os jogos no Monumental.
_____

Se vencermos este campeonato (e haveremos de vencer), será o campeonato da torcida. A direção do Grêmio haverá de colocar uma 4ª estrela em nosso manto sagrada: uma estrela representando a apaixonada massa tricolor.
_____

Vamos torcida.

Vamos Grêmio.

Não tá morto quem peleia!