13 de outubro de 2008

Reta final

Nesta semana recomeça a decisão do Brasileiro 2008. Era pra ter sido no jogo contra o Goiás. Adiamos para agora, após as duas vitórias em casa (Botafogo e Santos).
_____

A receita para ser campeão, sem atropelos, é atropelar 6 dos próximos 9 adversários. 4 em casa (Sport, Figueirense, Coritiba e Atlético MG) e 2 fora (Portuguesa, Cruzeiro, Palmeiras, Vitória e Ipatinga).
_____

No domingo, às 18h10, temos um jogo chave. É um dos "ganháveis" fora de casa. A Portuguesa está na zona de rebaixamento. É preciso jogar para ganhar. Cautelas mínimas e ousadia máxima. A vitória é fundamental. O ideal é jogar como no Olímpico: marcando a saída de bola e buscar a imposição no jogo. Uma vitória e tudo se decidirá em casa.
_____

Meu receio é o jogo das 16h00. Dependendo do que der em São Paulo x Palmeiras, pode haver uma súbita "mudança de planos" no vestiário. O nosso objetivo para domingo (a vitória) deve ser determinado durante a semana e não pode ser abandonado em hipótese alguma.
_____

Enquanto isso, no sábado, o discurso ensaiado dos morangos: "O jogo-a-jogo, do jogo-a-jogo, é jogo-a-jogo jogado no jogo-a-jogo..." Traduzindo: "A nossa efetividade não foi suficientemente intensa e nem a nossa intensidade foi suficientemente efetiva".