29 de outubro de 2008

Rodada

Hoje, uma rodada decisiva no Brasileiro. Todos os postulantes ao título jogam. A tabela marca stjd-Palmeiras x Goiás, às 20h30. Mais tarde, a partir das 21h50, teremos Cruzeiro x Grêmio; Botafogo x São Paulo e Vitória x cbf-Flamengo. Uma rodada de tirar o fôlego.
_____

Aguardemos o que nos aguarda na Mineirão. Volta o óbvio ou o laboratório continua funcionando? Para enfrentar o Cruzeiro com chance de conquistar algo, não podemos abdicar do ataque. Imaginar que se conseguirá ficar 90 minutos segurando a bola e amorcegando o jogo já nem será mais ingenuidade. Depois dos experimentos do tipo mal sucedidos, será atestado de incompetência para enxergar futebol e pensar um jogo. Temos que jogar pensando que é possível obter os 3 pontos. Aguardemos.
_____

Quis o destino que o Goiás enfrentasse todos os 5 concorrentes ao título nas 7 rodadas finais. Talvez fosse o caso do Grêmio fazer um pacote de incentivo ao time goiano. Se o Grêmio for campeão, o Goiás poderia levar um bônus de Natal. Fica a sugestão.
_____

Na reta final, surgem novos patrocinadores. Depois do stjd, foi a vez da cbf assumir o seu time do coração. Não bastasse o Flamengo jogar a maioria das partidas finais no Rio, a cbf mudou o jogo contra o Botafogo para o Maracanã, numa decisão absurda (veja a matéria). Nunca devemos esquecer que o Engenhão foi construído para o Pan e será considerado o estádio mais moderno do Brasil, até a inauguração da Arena Tricolor.
_____

Alguns leitores podem estar tendo problemas para postar comentários. Algumas vezes precisamos bloquear faixas de IP, para espantar ensandecidos que vêm ao blog mais popular do Imortal, em busca de 5 minutos de fama. Se alguém estiver com essa dificuldade, favor escrever para o nosso mail, localizado na coluna direita da página. Pedimos escusas aos leitores por eventuais transtornos.