25 de outubro de 2008

Travessia


O céu do Mineirão

Dia: 29 de outubro, quarta-feira
Horário: 21h50
Local: Estádio Governador Magalhães Pinto, vulgo Mineirão

Tem data, horário e local marcados o início da final do Brasileiro 2008. Serão 12 dias que tudo dirão sobre o papel que cumpriremos no desfecho da competição. Vamos para 3 jogos que definirão as nossas chances de conquistar o título:
  • Cruzeiro - 29/out - 4a. feira - 21h50 - Mineirão
  • Figueirense - 02/nov - Domingo - 19h10 - Olímpico
  • Palmeiras - 09/nov - Domingo - 17h00 - Palestra Itália.

Será uma travessia delicada, com correntes contrárias, ondas perigosas, baús piratas e nenhuma calmaria. Nestes 3 jogos, nenhum prognóstico pode ser descartado. Espremido entre Cruzeiro e Palmeiras, teremos o Figueirense, machucado pelo 1 x 7 e estimulado por malas pretas que atravessam o Mampituba na direção sul. Então, a priori, não haverá maré mansa sob a nau do Imortal. Para chegarmos a um porto seguro, precisamos reencontrar o mapa do equilíbrio, perdido em alguma ilha do laboratório.

Passadas estas batalhas, teremos jogos teoricamente menos complicados: Coritiba (Casa), Vitória (Fora), Ipatinga (F) e Atlético-MG (C). A forma como atravessarmos o mar de café com leite que surge à frente, será determinante do ânimo para os embates finais. Emergindo líderes, teremos uma mão na taça.

Então, é preciso canalizar todos os esforços, todo o ânimo, toda a determinação para os 12 dias que poderão mudar a história do Brasileiro, coroando, pela primeira vez, uma potência de fora do eixo como campeã nacional nos pontos corridos.

O céu que cobre o Mineirão está pintado de azul, preto e branco, e sendo reverenciado pela torcida brasileira. Ou estou vendo coisas?