28 de novembro de 2008

O despertar do mundo



Fosse Arquimedes vivo, senhoras e senhores, ele estaria dando consultoria e prestando serviços para as maiores potências do futebol mundial. Todos os grandes clubes do planeta estão a mover os céus e a terra.

Finalmente, ladies and gentlemen, o mundo acordou para o esplendor da grandiosa, fantástica, emocionante e inigualável Copa Sul-Americana.

O blog soube, de fonte segura, que os presidentes dos grandes clubes brasileiros, capitaneados por Grêmio e São Paulo, articulam nos bastidores uma grande virada de mesa. Eles querem que os primeiros classificados do atual Campeonato Brasileiro conquistem vaga para a Sul-Americana e não mais para a Libertadores da América.

Já a LDU, mandou emissários para o Paraguai. Missão: defender junto à Conmebol o pleito de que o clube tenha, na qualidade de Campeão da Libertadores 2008, vaga assegurada na Sul-Americana de 2009.

Agora, pasmem! Também o Chelsea, o Manchester United e o poderoso Al Ahli Club, de Dubai, manobram na calada da noite. Todos eles querem vagas na Sul-Americana 2009, no lugar de clubes peruanos que seriam alijados pela Fifa do maravilhoso torneio.
_____

Adendo do seu Algoz

O fenômeno é tão incrível, que jornalistas de todo o País Gaúcho aderiram ao esplendor da Copa Sul-Americana. Não há Zé Mané escrevente em jornal ou falante em rádio ou em TV que se furte a compará-la com a Libertadores e mesmo com a Copa dos Campeões da Europa. Nem com a gloriosa Copa Dubai tinham se arriscado a tanto.

Já o Brasil, como sempre, será o último país a perceber o fenômeno e entrar na modernidade e nos novos tempos. Imaginem vocês: até em Santa Catarina, primeiro pedaço do Brasil acima do Mapituba, densamente povoada de gaúchos exilados, pois até em Santa Catarina, a Globo, este canal de TV que é dono dos maiores eventos, estava passando um filme classe C, bem na hora da final da Gloriosa Copa. Imaginem a audiência que perderam. Os patrocinadores de São Paulo devem estar furiosos.