3 de dezembro de 2008

Idiotice automática

Por causa de briga de torcidas no jogo contra o Cruzeiro, o Goiás foi punido com a interdição do Serra Dourada por 3 jogos. Não consta que o estádio tenha participado da briga, mas a punição foi essa.

Detalhe: o Goiás recorreu e a pena caiu para 1 jogo, já cumprido. O time jogou contra o Botafogo em Itumbiara. Porém, a CBF já havia marcado o jogo final para Brasília e, pelo Estatuto do Torcedor, o local não pode mais ser mudado.

Resumo: o Goiás está pagando uma pena que não existe.

Toda suspensão automática atenta contra a lógica. Assim também é a suspensão automática vinculada ao cartão vermelho. O jogador pode ser absolvido pelo tribunal (ou seja, o árbitro errou), mas já cumpriu a pena de 1 jogo. Além do time ter sido prejudicado na partida em que houve a expulsão.

Já é hora de dar um basta. Não deve haver cumprimento de pena enquanto houver possibilidade de mudança na sentença. Já comentamos sobre este tema. Os regulamentos que prevêm este tipo de punição são estapafúrdios.
_____

Parece que temos cônsul em Brasília. E parece que ele está se mexendo. Afirmou-se que o maior empecilho era o preço dos ingressos (R$ 400,00). O preço mudou. Então, é hora mobilizar a torcida do DF. Não só a gremista, mas também a corinthiana, a do stjd, a santista e até a torcida do Goiás. Dá-lhe cônsul! Dá-lhe sem parar!
_____

Premonição: desde ontem, carrego a certeza que o Goiás fará 2 ou 3 gols no domingo. É estranha a oscilação entre 2 e 3. Pode ser indicativo de gol mal anulado.
_____

O jogo daqui parece algo nebuloso. A torcida precisa estar presente de corpo e alma e o time tem que entrar ligado.