6 de dezembro de 2008

O dia da torcida



Amanhã, domingo, 7 de dezembro de 2008, é dia da Torcida Imortal. Durante o jogo Grêmio x Atlético-MG, faremos o Largo dos Campeões tremer. Nenhum centímetro quadrado contido na área do estádio e das suas imediações estará imune à vibração de energia que levará o time à vitória. A ninguém é dado o direito de não apoiar o time nos 90, 93, 96, 100... seja quantos minutos durar a peleia. Porque, sim, será uma peleia. Precisamos vencer o Atlético, que vem quieto, como guri que fez arte, mas é time traiçoeiro.

Cabe a nós, torcedores, sem hesitarmos sequer, aplaudir o Grêmio, como o Grêmio estiver. Apoiar o time, mais ainda do que temos apoiado, é o que deve ser feito. Esquecer o outro jogo e focar o gramado do Olímpico. Quem estiver pensando em dividir-se entre Porto Alegre e Brasília, deve ter o gesto nobre de ficar em casa e entregar o ingresso para outro que esteja disposto a colocar-se integralmente à tarefa de empurrar o nosso time para a vitória.
_____

O São Paulo, senhoras, parece assustado. Fala-se em bicho-extra para o Atlético-MG. Coisa de quem não confia no taco. Se estão pagando ajuda ao Galo, é porque temem a si mesmos. Deixemos a história seguir seu curso. Ela costuma penalizar os fracos. O São Paulo, senhores, está assustado. Entreguemos sua sorte ao Goiás. Façamos a sorte do Imortal, no grito, no canto, na vaia ao adversário.
_____

No domingo, o mais tardar às 19:15, haverá um Campeão Brasileiro da temporada 2008. Um clube estará ungido como o maior do Brasil. Que a torcida do Grêmio possa comemorar o feito. Seremos campeões com dignidade e se fará justiça, porque, até o momento, ninguém mostrou ser melhor do que nós.
_____

Dá-lhe, dá-lhe tricolor!