2 de março de 2009

A torcida também quer comemorar


Presidente Duda Kroeff comemorando.

Quando a atual direção renovou o contrato com o Roth, mostramos aqui a nossa contrariedade. Ainda mais que alegaram estar "valorizando" um profissional que havia perdido o campeonato mais ganho de que se tem notícia. O resultado é que o homem tem um contrato de R$ 220 mil por mês, por um ano. Sair ele não vai. Se for saído, pelos acordos padrão de que se tem notícia, leva metade à vista ou fica até o final do ano mamando no nosso caixa.
_____

O problema com o Roth é que ele joga para não perder títulos. Ele não joga para ganhá-los. Como resultado, tem construído uma carreira pífia. Em 20 anos como técnico, tudo que conseguiu foi isso:

1996 - Campeão da Copa Daltro Menezes pelo SER Caxias
1997 - Campeão Gaúcho pelo timinho
1999 - Campeão da Copa Sul pelo Grêmio
1999 - Campeão Gaúcho pelo Grêmio
2000 - Campeão da Copa do Nordeste pelo Sport

Estes dados estão disponíveis no seu site oficial.
_____

Registre-se que, além do Sport, disputaram o último título ganho por Roth (empates duplos de 2x2 na decisão contra o Vitória) os poderosos Santa Cruz (PE), Ceará (CE), Sergipe (SE), CSA (AL), Treze (PB), Vitória (BA), América (RN), Botafogo (PB), Juazeiro (BA), ABC (RN), Bahia (BA), Poções (BA), Miguelense (AL), Coritiba (SE) e Juazeiro (CE).
_____

Faz 8 anos que ele não ganha nada. E os homens que comandam o Grêmio resolveram mantê-lo (e mais do que dobraram o seu salário), após o time treinado por ele ter sido eliminado do Gauchão pelo Juventude, da Copa do Brasil pelo Atlético Goianense e ter entregue o título brasileiro para o São Paulo. São homens de muita fé. Duvido que tirem o Roth do comando. Por causa desta fé, Roth só sai de lá, tirado por eles, depois que o Grêmio estiver morto na Libertadores.
_____

Apenas uma avalanche de indignação da torcida fará com que ele saia antes. Isso ocorrendo, é provável que Krieger saia com ele. Homens de fé costumam sentir-se "desautorizados" quando sua fé é questionada.
_____

Uma pergunta sobre o jogo: Até quando o carniceiro Guiñazu continuará cometendo atos criminosos num campo de futebol, sob o olhar complacente dos juízes? Ontem um carrinho assassino sobre Ruy sequer foi punido com cartão. Depois, chutou criminosamente Souza, num lance infinitamente mais violento do que aquele que ocasionou a expulsão direta do Adilson. O amigo Gaciba, certamente pedindo-lhe desculpas, apresentou-lhe apenas o amarelo. Isto está se tornando um escândalo no futebol gaúcho.