4 de março de 2009

O infalível

O que estamos presenciando hoje é um filme que já passou. O ator principal sempre representa o mesmo papel. O enredo também é o mesmo: cenas de medo e onipotência; juras de melhorar o relacionamento com a imprensa; por fim, o exercício de colocar a culpa nos jogadores. Ele sempre está certo. Ele é onipotente e infalível. Ontem, em coletiva, repetiu o mantra. Vejam esta imagem de 1999, divulgada no site Fora Roth!. Lendo-se a matéria, vê-se que nada mudou.


10 anos e nada mudou

A indignação da torcida é imensa. Na minha opinião, nem um tropeço contra o Ypiranga no Olímpico derruba o homem. É um caso de fé. O homem viaja pra Colômbia. Como eu nunca vou torcer contra o Grêmio, espero que consigamos vencer o jogo da Libertadores e que, neste meio tempo, os homens de fé preparem a substituição. Não é possível que permaneçam inertes diante do clamor da torcida, esperando uma morte que, todos sabem, vai acontecer logo, se o "Profe" continuar no comando da equipe.
_____

E o Duda? Estará querendo entrar para a história como o presidente mais decorativo que o clube já teve. Será que ele ainda acha que não errou ao renovar com Roth?
_____

Registro: criado o blog Fora Roth (não confundir com o site acima). Mais uma "homenagem" da torcida ao nosso treinador.
_____

A atual direção do Grêmio contratou Alex Mineiro, Herrera e Máxi López. Não entro o mérito da qualidade, mas a direção achou que estava fazendo o melhor e gastou os tubos pra colocar estes 3 atacantes no Olímpico. Aí, mantém um técnico que tem por filosofia jogar metade dos jogos só com um atacante. Falta de sintonia ou de inteligência?