26 de março de 2009

Inapetência crônica

É impressionante a capacidade que os atacantes do Grêmio têm de perder gols. Em 3 jogos da Libertadores, acumulam-se tantas chances desperdiçadas, que é possível estarmos diante de um recorde histórico. Eu não tenho lembrança de ter visto atacantes com tanta inapetência para o gol.
_____

O problema é que virão jogos onde haverá uma ou duas chances de marcar. Será matar ou morrer. Não haverá espaço para erros como os que vêm sendo cometidos.
_____

Chamou a atenção a irritação demonstrada pelo goleiro Vitor, quando um atacante errou mais um gol feito. O goleiro esbravejou, xingando até a 3 geração de uma família imaginária. Sinal de que o assunto vem sendo tratado entre os boleiros.
_____

Souza tem centralizado demais o jogo. Em jornadas nas quais não está bem, como ontem, acaba por arrastar o time consigo.
_____

De todo modo, a vitória veio e a classificação para a fase seguinte da Libertadores está praticamente assegurada. Não fosse o empate contra o Universidad do Chile, naquele jogo das 12 chances de gol perdidas, teríamos nas mãos a melhor campanha desta fase, dentre todos os grupos, com as vantagens disso decorrente, notadamente fazer os "jogos de volta" em casa.