24 de abril de 2009

A Bombonera está marcada

La Marca

Segunda-feira, 20/04/2009, um dia após o jogo Boca Juniors x River Plate, Arigatô vai à Bombonera. Lá chegando, tem oportunidade de cruzar com Riquelme, que dava autógrafos dentro da sua BMW, no portão de acesso dos jogadores. Se aproximando com o punho cerrado, Arigatô dá o recado, mirando os olhos do boquetero: "Este año no pasarán". Os torcedores do Boca Juniors, que se acotovelavam na tietagem, olham sem esboçar reação.

Dentro da Bombonera, Arigatô deixa um registro na parede, bem no coração do estádio, a parte equivalente à social do Olímpico. Veja abaixo. Outro recado ("Dá-lhe Grêmio") também foi deixado junto às juras de amor dos boqueteros.


_____

O Boca Juniors perdeu ontem. O título da fase está em nossas mãos. Todos ao Monumental na terça. Sem esquecer, contudo, que pegar o pior segundo não significa, necessariamente, pegar o pior dos classificados. Se for o Defensor, será uma pedreira.
_____

Golaço

O leitor Jair, gremista de Curitiba, nos enviou um link com um golaço do Ricardo. O segundo do jogo Paraná x Londrina, disputado pelo estadual paranaense deste ano. Confiram abaixo o belo gol.


_____

Segue a crise

Informação quente, ilustrada pela súbita campanha do timinho contra o consumo de camisetas piratas: os homens do aterro se desdobram para pagar o salário do anão argentino, que não está em dia. A fórmula tentada: será lançado produto usando o nome do jogador. 90% da arrecadação será do argentino. A crise financeira aperta. Receitas se esvaem para manter uma folha muito cara para a dimensão dos morangos. A pesquisa Top 5 Mind Share dá o tamanho dos clubes: é Grêmio a 2 por 1.