21 de abril de 2009

Como uma onda



















Quem acompanha este blog sabe que nunca entramos na política do clube. Somos torcedores e não nos interessa o grupo de plantão no comando desde que percebamos que estão trabalhando certinho pelo sucesso do Imortal.
Aliás, este blog iniciou quando o Grêmio estava na segunda divisão.
Então, se alguém da diretoria discorda do que escrevemos tem o direito de resposta. Não precisa mandar recados por colunistas da imprensa como foi feito na semana passada. Este é um blog democrático.

Assim como a diretoria não precisa justificar atitudes colocando o motivo da decisão nos jogadores. Hoje a novidade foi que o Renato está descartado porque o Tcheco, o Souza e não sei mais quem não se adequariam ao estilo do Renato. Logo o Tcheco pulou e disse que não foi consultado e que, se o fosse, diria que não cabe a ele decidir.

Então é o seguinte: se a diretoria quer o Autuori, odeia o Renato ou não sabe o que quer, o mais honesto seria dizer claramente isto. O que fica feio e chato é plantar boatos na imprensa porque corre o risco de ser desmentida em menos de uma tarde.

Ah, se foi onda da imprensa, que todos sabem que nisto eles são ótimos, faltou uma voz forte para desmentir e recolocar as coisas nos devidos lugares.
___

O Marcelo Rospide está no Grêmio há mais de 20 anos. É discreto e tem o respeito dos jogadores. É Gremista e, falaram hoje, sua mãe era uma guerreira da escolinha. Se não há opções ou as opções em cartaz são o Iser, o Geninho e o Nei Franco, por que não manter o Rospide?