1 de abril de 2009

O "profe" sabe tudo de m...



Segundo noticiado pelo ClicRBS, no treinamento de ontem no Olímpico, o "profe" dirigiu-se a Douglas Costa de forma extremamente inadequada.

Primeiro, por não ser a forma de agir de um profissional. E não venham com o papo de que o Froner, o Foguinho ou o Felipão também faziam isso. Pra começo de conversa, colocar o "profe" em pé de igualdade com qualquer um desses já é uma piada. Em segundo lugar, uma coisa é esbravejar por um lance errado; outra muito diferente é desqualificar um jogador com frases como: "Velocidade é a única coisa que você tem." ou "Você acha que sabe tudo, mas não sabe m... nenhuma."
_____

Douglas Costa é ainda um menino, cuja personalidade está se formando. O garoto tenta se firmar num mundo de pura pressão, onde muitas promessas sucumbem. Então, não venham dizer que a atitude de Roth é didática. Pelo contrário, ela pode abalar a autoconfiança do jovem talento. Roth errou uma vez mais. Agora, para muito além das medidas.
_____

Como comentei no post anterior, o fato acaba com a trégua dada por Arigatô. Nem o título da Libertadores reabilita o "Pardal", porque ele é medíocre como pessoa e como líder. Roth sabe tudo de fazer merda.
_____

A direção promete advertir o técnico pelo comportamento esdrúxulo, sem civilidade e sem respeito. Esperamos que faça isso. É o mínimo a esperar. Esperamos, porque ontem começava a se formar a versão de que o fato fora "previamente combinado", para dar uma lição em Douglas. Esta é uma tentativa ridícula de torcer a realidade.
_____

Afirmamos que D'Alessandro, há pelo menos 2 meses sem receber salários, havia tirado o escudo que havia feito atrás do cabelo. Vejam esta imagem, capturada ontem, 01/04/2009, do jogador de cabeça raspada. Pra variar, ninguém na "imprensa isenta" "percebeu" e comentou o fato.