4 de maio de 2009

De novo os isentos

A imprensa isenta, que tanto buscou motivos para cautela num recente jogo de um timinho em Recife (o adversários estava invicto faziam 6 meses em seu estádio; o gramado era ruim; a mãe do Badanha poderia estar na arquibancada...), não se cansa de apresentar motivos para depreciar o San Martín. É só buscar em jornais e na internet.
_____

De fato o San Martín disputa uma competição que o queridinho da mídia isenta não disputa. Este chegou ao ridículo de ir ao Paraguai, frestear uma reunião da Libertadores, na esperança de conseguir entrar pela porta dos fundos.
_____

De fato, o San Martín foi fundado em 2004. De fato, em 2006, já estava classificado para a Copa Sulamericana. De fato, em 2007 sagrou-se campeão peruano. Com isso, mudou de turma e, em 2008, disputou a Copa Libertadores da América pela primeira vez. De fato, no final do mesmo ano, conquistou novamente o título nacional do Peru. Com 4 anos de idade, soma 2 títulos nacionais.
_____

Os isentos dirão: o que é o futebol peruano? Respondo: certamente mais do que o "temido" futebol de Pernambuco.
_____

No sábado, mais um exercício de isenção. Se os reservas do Grêmio perdem, o Grêmio não tem grupo. Se os reservas do grupo (queeee grupo) perdem, o problema é a falta de ritmo para enfrentar o poderoso Figueirense. Haja estômago.
_____

O equatoriano Carlos Vera será o juiz de Grêmio x San Martín. Às vezes, este juiz sofre surtos e distribui cartões amarelos a rodo. É preciso estar atento.