12 de maio de 2009

Realmente, um belo gol!

Não há como negar. Todos que olharem o lance com a devida atenção haverão de concordar: foi mesmo um gol de bela feitura. O início da jogada; o corre-corre da zaga, tentando interceptar a marcha; a transposição dos obstáculos que se punham à frente, com toques precisos, colocando a bola fora do alcance dos adversários; a construção do momento crucial, o corte no zagueiro com o pé esquerdo, o arremate rasteiro com o direito, fora do alcance do goleiro... Não tem como não admitir: para quem gosta de futebol, foi um gol para olhar e se encantar. Há quem diga que passou por 6 ou 7. Não é possível determinar com exatidão. Com certeza, ela passou por 5 antes de beijar a rede do time paulista.

Deleitem-se, abaixo, com o lindo gol. Cuidem que a bola passa por, pelo menos, 5 antes do arremate final, sempre perseguida pela zaga atônita: ... para Ruy (1) para Souza (2), para Alex Mineiro (3), para Túlio (4), para Réver (5), para o fundo das redes. Definitivamente, o gol de Réver é um gol para rever.



____________________________

Adendo do seu Algoz


As urubienas

Tem gente que não se dá ao respeito. Arruma emprego, mas não assume o cargo. Em tese é colunista. Na verdade é torcedor disfarçado. Tem credibilidade zero, mas age como um bobo da corte. Pensa que agrada, mas é apenas alvo de chacota.
E o pior é que pensa que é esperto e que engana aos outros. É assim, uma mistura de urubu com hiena. Fica esperando a morte da vítima e rindo do que pensa ser engraçado.
Temos dois nomes em evidência neste quesito.
Um deles tempos atrás comparou Douglas Costa com Bruno. Insistiu até que levou umas palmadas e se acalmou um pouco. Está só sobrevoando esperando a melhor hora de voltar. Domingo fez dois comentários. O primeiro : “Nilmar fenomenal garante vitória colorada”. O segundo: “Contra adversário qualificado, Grêmio desanda.” Então tá. Sem comentários.
O outro fui ler alertado por um amigo. Como quem não quer nada chama Douglas Costa de Bruno Costa. Duas ou três vezes para não deixar dúvidas que não foi um erro fortuito. É um que o próprio Fabiano conta que chora quando o timinho perde.
Este recado é apenas para os gremistas mais desatentos se vacinarem contra o veneno destes enrustidos.