25 de maio de 2009

Vitória! Com a camisa nova e tudo


Jonas mostra pra namorada:
"Treinei chutando no cantinho do Arigagol!"
_____

Vencemos o vice-campeão carioca por 2 x 0, num jogo em que o que ficou mais claro foi a indigências dos nossos alas/laterais. Também ficou patente, uma vez mais, o naufrágio de Souza como jogador coletivo. Alguém precisa encostar no rapaz e explicar que, pelas regras do futebol, o passe para jogadores do mesmo time é permitido.
_____

Não dá pra entender. No estádio, num degrau atrás de mim, uma dupla criticava o Tcheco, cada vez que ele tocava na bola. Os adjetivos eram os mesmos que os "isentos" escrevem nos blogs e falam nos comentários. Chamavam o jogador de ex-atleta, de velho, cansado... Eu olhava pro campo e via Tcheco driblando, marcando, chutando... Claro, não era uma atuação exuberante, mas os adjetivos não se justificavam de nenhuma forma. Lá pelos quarenta e tantos minutos do segundo tempo, Tcheco disputou uma bola no meio de campo. Ganhou no vigor físico, avançou em passadas rápidas e deu um passe de sinuca, milimétrico, para o Herrera que desperdiçou o lance. Não ouvi nenhum comentário dos "papagaios de isentos". É inacreditável como algumas pessoas vão a campo e não conseguem ver o que está acontecendo diante dos seus olhos. São completamente condicionadas por opiniões de terceiros.
_____

Que bela jogada no gol de Fábio Santos. Máxi Lopes é um Moralles aperfeiçoado.
_____



O seu Algoz se manifestou aqui sobre a nova camisa. Eu, sinceramente, não creio que agora essa discussão leve a algum lugar. Quem gostou compra, quem não gostou não compra. Ponto final. Quem achar muito feia, pode ajudar o clube comprando 40 chaveirinhos de R$ 5,00. O efeito é o mesmo.

O que não pode é se perder o foco e ficar vaiando camisa. O time e o clube precisam de apoio. A Direção que se reúna e avalie a repercussão junto à torcida. Pra mim, uma camisa Hering com as listas pintadas com caneta Bic, já basta. Sendo azul, preta e branca, estou na torcida.
_____

Falar em camisas... Vamos deixar aqui uma outra sugestão. O marketing do Grêmio poderia fazer um concurso entre modelos propostos pela torcida, para escolher a camisa de 2010. Os 3 conjuntos mais votados seriam produzidos para venda na loja.
_____

Não sei se já perceberam: sempre tem um time pequeno que é coelho na Série "A". Em 2007 foi o Paraná. Em 2008 foi o Náutico. Este ano, nem preciso dizer quem é.
_____

Aliás, por falar no time pequeno... O que foi o pênalti do Sotonto não marcado no sábado? Impressionante a imunidade que está sendo concedida a eles em 2009.