8 de junho de 2009

Licença 11

Ontem, por falta de programa melhor e considerando que o Cruzeiro é um possível adversário na Libertadores, me dispus a assistir Cruzeiro x timinho. Não pude deixar de lembrar do famoso personagem de Ian Fleming: James Bond. O conhecido 007.
_____

James Bond tinha licença 00, a licença para matar. Segundo a ficção, foi o sétimo agente a obtê-la. Daí o seu codinome 007. No jogo de ontem, deparei-me com 11 agentes que parecem ter licença para aleijar. Os lutadores do timinho podem bater à vontade e parecem ter a certeza de que nada lhes acontecerá. Contra o Cruzeiro, Bolívar fez uma falta criminosa: uma voadora direta na coxa do jogador mineiro. Nada lhe aconteceu. Cartão amarelo para os morangos é salvo conduto pra bater o resto do dia. O segundo nunca vem. Índio é Guizadu são alucinados, que babam em campo. Nada lhes acontece. Lauro deu um chute em Kléber. Com seria muito escandaloso nada fazer, o juiz mandou os dois para a rua. No "ano do centenário", parece que tem muita$ coi$a$ rolando.
_____

Sobre o Cruzeiro: é um bom time, mas parece ter os mesmos defeitos do Grêmio. Seus laterais (ao menos ontem), lembraram Ruy e Fábio Santos. Desperdiçaram inúmeros ataques, com cruzamentos inofensivos. Passando pelo Caracas, temos sim chance de chegar à final. Seja contra o Cruzeiro, seja contra Muricy "Chiclet" Ramalho.
_____

A imprensa francesa diz que Souza disse que quer ir embora. O jogador desmente. Na sua defesa, diz que as únicas coisas que sabe dizer em francês são bonjour e bonsoir. Então, não poderia ter dado a tal entrevista aos jornais franceses. A favor do jogador, lembro que, já em janeiro, manifestou-se dizendo que pretendia ficar e gostaria de ter o vinculo negociado, quando ninguém no clube falava nisso.