30 de junho de 2009

O desespero do aflito


Blá-blá-lho e a faixa que "magoou" os morangos
_____

A Batalha dos Aflitos é um episódio que tem lugar garantido na história do futebol mundial. Um grande clube, um time, tendo um pênalti contra marcado erradamente e, por consequência, 4 jogadores expulsos, não só mantém o resultado como ganha jogando contra 11. Isto nunca aconteceu e nunca mais acontecerá. Rendeu 2 DVD's, livros e correu o mundo.
_____

Agora, os diretores de um timinho, que não tem grandeza para disputar uma competição no campo, resolve lançar antecipadamente um DVD. Mostra supostos erros dos juízes a favor do Corínthians durante a Copa do Brasil.

- Não queremos condicionar a arbitragem, disse o bufão Blá-blá-lho.

Claro que não, concordo eu. É um filminho desinteressado e feito com a intenção de contribuir para as domadoras do Lions em alguma campanha do agasalho. Pena que ninguém vai comprar O desespero do aflito, nome com que já foi batizado o novo filme.
_____

Mas termina aí o desarranjo dos moranguinhos? Claro que não. De repente, do nada, o mesmo Blá-blá-lho mostra uma faixa do Corínthians campeão da Copa do Brasil que teria sido enviado por um "corintiano debochando de nossas ações administrativas. Já está lá no vestiário — disse o dirigente colorado."

Eu jogaria boas fichas de que esta faixa foi encomendada pelo experrto (bem assim como se pronuncia) dirigente acima citado.
_____

Aí me lembrei de outro torcedor do timinho. Este bem mais honesto e realista. Pois o Guerrinha, sempre que alguém fala em motivação extra para os jogadores de um time, como esta de mostrar a mencionada faixa, fala assim:

- Perderão motivados.
_____

Adendo do Arigatô

São dirigentes irresponsáveis assim que estão fazendo o futebol ficar violento. Criam propositadamente um clima de paranóia coletiva. Depois, acontece algo no estádio, são os primeiros a posarem de inocentes. São seres repulsivo como este que estão matando o futebol como espetáculo popular. O desespero é evidente. Sabe que se perderem a Copa do Brasil, o clube morango entrará em uma crise financeira sem precedentes. Fato, aliás, que o fará pessoalmente perder algun$ conceito$ intere$$ante$.

O plano é gerar um fato forte por dia e criar clima para ganhar o título na marra. Depois, quando alguém der o troco...
_____

Prestem atenção: alguns isentos da imprensa, talvez envergonhados com a iniciativa e querendo salvar suas reputações de "isentos", "criticam" o tal DVD, mas, curiosamente, dão curso à sua divulgação e comentam a mais não poder o seu conteúdo. São os amiguinhos experrrtos da curriola.