22 de julho de 2009

Desafio no Aderbal


Estádio da Ressacada
_____

O Aderbal Ramos da Silva é uma praça de esportes com capacidade para abrigar 19 mil pessoas. Foi construído quando o antigo estádio Adolfo Konder, conhecido como Pasto do Bode, ficou pequeno para o Avaí.
_____

O Avaí perdeu as últimas duas partidas em casa (0 x 3 Palmeiras e 1 x 2 Botafogo). Mas, nos últimos 2 jogos, colheu 2 vitórias fora (2 x 0 no Goiás e 3 x 1 no Sport). Em Santa Catarina, diz-se que o "time está em ascensão".
_____

Paralelamente, o Grêmio ainda não venceu fora de casa neste Brasileiro. Em cinco jogos, foram 4 derrotas (Atlético-MG, Vitória, Sport e Coritiba) e 1 empate (Fluminense). Por outro lado, em julho, só perdemos para o Coritiba, no jogo da expulsão infantil do Thiego. A boa notícia é que fizemos 12 gols em 5 jogos, incluindo os jogos em casa.
_____

Hoje, uma vitória é fundamental, pelos 3 pontos e pela afirmação da equipe fora de casa. Vencendo, seguimos a caminhada no rumo do topo, local que já foi muito mal frequentado neste ano e que tem flanelinha guardando vaga. O jogo pode ser um divisor de águas na campanha do Imortal. Sob este aspecto, temos um desafio logo mais às 19:30 hs da noite.