23 de julho de 2009

Difícil?

Final de Avaí 1 x 0 Grêmio.
O telefone toca. Saindo do jogo, um torcedor reclama: "Põe aí que o Tcheco e o Souza não jogaram nada. E põe que o Souza voltou a ser o @%&*# de um mês atrás." Está feito o registro.
_____

Diz-se que o Campeonato Brasileiro é a competição mais difícil de vencer no mundo. Pode ser que seja. Mas pode ser um campeonato fácil. Vejam os 8 resultados ruins que o Grêmio conseguiu em 13 partidas disputadas.

Grêmio 1 x 1 Santos
Atlético-MG 2 x 1 Grêmio
Vitória 1 x 0 Grêmio
Fluminense 0 x 0 Grêmio
Grêmio 2 x 2 Goiás
Sport 3 x 1 Grêmio
Coritiba 2 x 1 Grêmio
Avaí 1 x 0 Grêmio

Foram 24 pontos jogados e apenas 3 ganhos. Para se ter uma idéia, com 6 pontos mais, estaríamos à frente da seleção mundial na tabela de classificação. Então, o Brasileiro pode ser o mais difícil. Mas, em alguns anos, também pode ser o menos fácil. Em 2009, por exemplo, o campeonato clama por um time que decida ganhá-lo. Vai ser o Brasileiro ganho por quem tiver menos vontade de não ser campeão.
________________________

ADENDO DO SEU ALGOZ

A ressacada

Fui ao jogo. Estádio lotado e delírio dos avaianos ao final pela vitória sobre o Grêmio. "O Grêmio é uma equipe que vai lutar pelo título", diziam os comentaristas e torcedores avaianos.
Não vai se não tiver um reserva para o Tcheco e o Souza quando estes estiverem mal como ontem. O Tcheco estava visivelmente cansado, lento. O Souza não acertou um passe e os chutes dele a gol foram todos ridículos. Se olhava para o banco e se via Maylson (que entrou bem mas não tem a mesma característica deles) e Makelelê. O único da função é o Douglas Costa que vive machucado.
Não vai disputar o título se não tiver um lateral de ofício. Mario Fernandes logo vai ser titular da zaga mas não é lateral. Muito menos Thiego.
Como último registro, os parabéns à torcida do Avaí pela civilidade. Antes e depois do jogo, torcedores dos dois times circularam amigavelmente sem nenhum problema.


O Ressacado

A intensidade efetiva do timinho dura o tempo exato em que o juiz não pode marcar mais do que dois gols em completo impedimento por jogo nem deixar de mandar voltar mais de um pênalti com avanço e invasão. "Aí também eles já querem demais pelos meus honorários", deve ter pensado ele. Ainda mais que a cota do bandeirinha ontem deve ter sido acima do normal.
O Derróteo Pífeo, que após ler este blog parou de dizer tááááá depois de cada palavra, ontem falou assim:

Não há crise nããã. Nada vai nã, mudar no planejamento nã. Hoje nã, aumentamos mais 10mil sócios nã, depois deste empate glorioso nã.