6 de julho de 2009

Perguntas em aberto

Sobre o jogo da quarta, algumas questões pemanecem em aberto:

Passeio inexplicável

O que Réver foi fazer na lateral do campo no primeiro gol do Cruzeiro?
_____

Pernas curtas da Brigada

A torcida do Cruzeiro estava dentro do estádio muito antes da confusão dos ingressos. Então, quando a Brigada alega que havia um confronto entre torcedores, está enrolando. Quer fazer conexão entre um suposto conflito das torcidas (que ninguém viu) e um fato acontecido muito depois. Ninguém, do Grêmio contesta isso. Os dirigentes parecem incapazes de raciocinar. Os relatos dos repórteres que descreviam os fatos eram claros: estava havendo excessos e truculência da Brigada. Isso parece esquecido. Uma lástima.
____

Desperdício

Se era pra botar um Ruiz ladrão, por que não economizar e botar logo um certo juiz gaúcho?
_____

Malcheiroso

Por que o Ruiz ladrão só entrou em campo depois dos times? Por que foi revisar as goleiras com os times já no gramado? Por que segurou a bola durante o minuto de silêncio, levando-a até o centro do campo a passos de vedete preguiçosa, após passado o minuto? Estava interessado em esfriar o jogo?

====

Grêmio 4 x 1 Atlético Petralha

Em 11 minutos, o jogo acabou. Ainda assim, apareceram os velhos defeitos, principalmente nas laterais. Apesar de Thiego ter feito uma partida razoável, não tem as características necessárias para a função. Fábio Santos participou dos 2 primeiros gols. Depois, voltou a ser ele mesmo e nada mais produziu. A vitória foi importante, para devolver um pouco de confiança ao time.

Veja os lances aqui.


_____

Na arquibancada, protestos de parte da Geral. Os gritos "Hei, Duda, vai plantar chuchu!" tiveram acolhida em todos os setores do estádio. O mesmo refrão para Cacalo também ecoou em todos os quadrantes do Olímpico.
_____

Dois painéis compostos por cartazes também foram mostrados:
a) "Felizes agora?" e
b) "Direção omi$a".

Confesso que não entendi os cifrões da segunda. Se eram referências a subsídios recebidos pela torcida, sou contra.
_____

O Grêmio, como instituição, precisa reagir. Algo muito precioso está se perdendo nesta administração.