6 de julho de 2009

Réver, tecnologia e um telefonema

Só pra lembrar: tenho escrito aqui que o Réver é o melhor zagueiro em atividade no Brasil. Isso dito, digo não conseguir entender porque algumas pessoas não enxergam que ele estava fora de lugar no primeiro gol do Cruzeiro. Saiu da área para tentar adivinhar que o Kléber sairia em direção ao campo do Cruzeiro, na cobrança do lateral. O atacante foi em direção contrária, tirou Fábio Santos facilmente da jogada com o corpo e Réver ficou completamente excluído do lance. O gol foi no miolo da zaga, onde ele deveria estar. Isso é o que se vê. Se alguém não consegue enxergar, talvez seja o caso de consultar um oculista.

Observem o lance no vídeo abaixo. Está na posiçao de 1'30". Selecionei este compacto para que se possa ver também o pênalti não marcado no Herrera (1'10").


_____

Tecnologia

Sobre o uso de tecnologia em jogos do futebol, vejo como impraticável. Se houver um monitor para o juiz tirar dúvidas de lances a cada jogada duvidosa (ou não), a cada pênalti marcado ou não marcado, a cada lance que suscitar dúvida haverá pressão sobre o árbitro para que ele reveja o lance. Os jogos seriam longas e chatas maratonas de reclamações e demandas de que o vídeo seja checado. Impossível futebol funcionar assim.
_____

Um telefonema

Um amigo me liga e pergunta:
- Como é o nome do argentino bom que joga em Porto Alegre?
Respondo:
- É o D'Alessandro, do chorolado!
- Mas como - diz ele -, tu não és gremista?
- Sou - respondo.
Ele:
- Achei que tu ia dizer Maxi López.
Finalizei:
- O bom é o D'Alessandro. O Maxi López é o "marvado".